"...desenhei meu corpo nas águas profundas do rio que em mim corre e nele me percorri em tons de azul, cor do céu que nunca morre... desenhei minha alma nas ondas do poderoso mar que fora de mim se move e nele a desenhei em tons de branco nobre, leves, mas sóbrios... desenhei meu corpo em minha alma e a mistura se fundiu em tons vermelhos de puro sangue... e minha alma, pária de si própria, desenhou no meu corpo a felicidade de se saber comigo e não mais solitária... desenhei, por fim, no mais profundo de mim, um campo de flores, de todas as cores, exalando todos os perfumes, completamente preenchidas com todas as vossas dores..." (Joaquim Nogueira)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rose- Titanic

Kate Winslet - Rose




Esse desenho é muito legal na minha história, porque foi inspirado nele que eu comecei a desenhar.

Todo mundo conhece o filme do Titanic ou pelo menos já ouviu falar da história.
 Eu tinha por volta dos meus 13 anos quando fui ao cinema assistir o filme na sua estreia e fiquei muito emocionado com a história da tragédia e com a dos personagens fictícios.

Em umas das cenas mais emblemáticas do filme "Titanic", Jack (Leonardo Di Caprio) faz o famoso desenho de Rose (Kate Winslet) usando o diamante Coração do Oceano.

A curiosidade dessa cena é que a famosa joia usada por Rose é um diamante fictício, foi uma criação exclusiva para Titanic de 1997, inserida no roteiro como chave central responsável pelo início da trama, existe apenas no enredo do filme e a pintura foi feita pelo próprio diretor do filme, James Cameron.

Mas, assim que saí do cinema, sabia que queria aprender de qualquer forma a desenhar, por algum motivo que desconheço até hoje. Desde então nunca mais parei...


Desenho mais antigo que fiz da Rose ....


Rose Dewitt Bukater





Quem quiser relembrar,ta ai a cena p/ assistir! =]